Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Falecimento do Médico Nipo-Brasileiro no The Mainichi

23 de maio de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , ,

Ainda que o doutor Fernando Miyake seja da terceira geração de imigrantes, os japoneses continuam considerando-os iguais aos nipônicos. Ele, que trabalhava num hospital de Santo André, no Estado de São Paulo, acabou contraindo o coronavírus e faleceu, ainda quando pouco se conhecia sobre esta pandemia. Seu irmão Claudio Miyake relatou o seu drama num post no Facebook, considerando-o um verdadeiro herói.

image

A captura de tela de uma postagem no Facebook feita por Claudio Miyake, irmão mais novo de Fernando Miyake, médico japonês brasileiro de terceira geração em São Paulo, descreve a batalha do médico com o novo coronavírus, que tirou sua vida em abril. Consta do artigo publicado no site do The Mainichi, que vale a pena ser lido na íntegra

Sua esposa Ariana é enfermeira e eles têm duas filhas com menos de 20 anos. Ela adverte que todos os profissionais de medicina precisam tomar todas as cautelas, como o uso de roupas adequadas, máscaras e luvas, e todos os demais cuidados que estão hoje bastante divulgados. Ainda assim, muitos destes profissionais estão sendo vitimados. Ela recomenda que todos fiquem o máximo possível em suas residências, pois existem muitos infectados assintomáticos.

Claudio, o seu irmão, recomenda que todos tomem o máximo de precaução até que as vacinas e os remédios que estão sendo estudados tenham as pesquisas completadas. O Governo do Estado de São Paulo vem tomando medidas para evitar os deslocamentos, mas muitos continuam circulando até porque não percebem os riscos de infectados assintomáticos. O Brasil, lamentavelmente, está pouco dotado em sua rede de hospitais para atender adequadamente os contaminados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: