Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

É Difícil Acreditar Que Existam Pessoas Como Donald Trump

20 de novembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Saúde | Tags: , , | 2 Comentários »

Com tantas evidências de que as eleições presidenciais nos Estados Unidos foram vencidas pela chapa encabeçada por Joe Biden, tendo com candidata a vice-presidente Kamala Harris, parece insano continuar dificultando a difícil transição do gigantesco governo daquele país, no momento em que se agrava brutalmente o problema da pandemia da Covid-19, com as mortes e os afetados atingindo números dramáticos. A transição de um governo como o norte-americano exige medidas de grande envergadura, com novos ocupantes em posições chaves sendo inteirados de todos os assuntos que estão em andamento. A criminosa demora na transição sacrifica vidas e a economia do ainda maior país do mundo, com profundas repercussões em todo o universo, como até as pessoas mais simples podem avaliar.

clip_image002

Gráfico dos afetados pela pandemia Covid-19 nos Estados Unidos, publicado no jornal Washington Post

Só este simples gráfico dramático deveria ser suficiente para convencer até republicanos dos Estados Unidos que estão passando por um período difícil, exigindo que os membros do novo governo tomem conhecimento de todas as medidas urgentes, que diferenciam por estados, para enfrentar uma situação de emergência. O que está acontecendo naquele país tende a se repetir em muitos outros, com diferentes defasagens, mas todos estão apavorados, pois preciosas vidas humanas estão sendo sacrificadas. Há que se tentar medidas de emergência para poder atender os pacientes em hospitais, residências e onde for possível, pois poucas vezes se enfrentou uma emergência deste tipo. Não se trata de atender aos caprichos insanos de um presidente claramente derrotado legitimamente numa eleição democrática. Os juízes estão constatando que as alegações absurdas de Donald Trump de irregularidades não se justificam em muitos estados, não havendo nenhuma possibilidade de alteração dos resultados globais, com alegações sem nenhum fundamento.

Existem interesses prioritários da população norte-americana e do mundo, pois as vacinas que estão sendo preparadas atendem somente a uma pequena parcela da população, num tempo curto. Não se trata somente desta pandemia, como emergências econômicas num mundo que estava iniciando a saída de uma crise como poucas vezes vista. Mesmo que todas as medidas indispensáveis sejam tomadas, ainda assim, superar as atuais dificuldades vai exigir um esforço extraordinário, quase um milagre.

Também no Brasil, os dados de afetados e mortes estão dando sinais de que voltou a crescer, o que está ocorrendo em muitos países desenvolvidos como europeus e mesmo no Japão. É um momento que exige que transformemos tripas em corações e não podemos ficar sujeitos às insanidades de alguns dirigentes, que aparentam ser contagiosas.


2 Comentários para “É Difícil Acreditar Que Existam Pessoas Como Donald Trump”

  1. Vinicius
    1  escreveu às 20:06 em 21 de novembro de 2020:

    O Trump vem demonstrando-se um mal perdedor e apesar de todos os indícios existem apoiadores no Brasil e EUA de que houve fraude. Eu tenho o incômodo de receber vídeos e matérias de pseudojornalistas alegando por A + B que existe uma conspiração comunista em todo o mundo, hoje encabeçada pela China. Estou cansado dessas pessoas inventando histórias escabrosas para terem visualizações, likes, membros e tudo isso pra ganhar dinheiro.
    Essas mesmas pessoas, é certo, que já estão a preparar seu arsenal para as eleições brasileiras de 2022. Da mesma forma que Trump não aceita a derrota, é certo que seu amigo Bolsonaro deve voltar a alegar que o voto eletrônico não é confiável, isso caso ele perca, mas do jeito que é mesmo ganhando vai reclamar do porquê não teve mais votos.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 02:19 em 22 de novembro de 2020:

    Caro Vinicius,

    V. tem todas as razões para seu comentário. Lamentavelmente, a democracia que tem suas limitações, precisa suportar pessoas que possuem visões distorcidas.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: