Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A China e Seus Programas Ousados

27 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , , , , ,

O governo chinês, sob o comando autoritário de Xi Jinping, vem perseguindo a eliminação da pobreza absoluta naquele país, como consta dos artigos publicados no China Daily. Isto virou o objetivo principal. Sua posição básica é ensinar os pobres a pescar, fornecendo-lhes somente os alimentos, assegurando que tenham o que comer por períodos longos. Alimentação e roupas estão entre suas prioridades, tendo a educação, a medicina e as habitações como necessidades mínimas dos seus pobres. Fomentam a produção de alimentos imagepara sua gigantesca população para não depender da necessidade de importação, pois já sofreram boicotes no passado. Agora, juntaram todas as suas experiências num sofisticado e atualizado sistema de computação.

Os pequenos produtores rurais chineses aprendem a produzir cogumelos para colocá-los no mercado, obtendo rendas razoáveis

Nas recentes reuniões das autoridades chinesas, dentro do que já se vem repetindo naquele país, onde o Partido Comunista tem uma importância capital, estabeleceram-se metas para fornecer alimentos e roupas para todos os mais pobres. Tem como orientação básica que se devem ensinar a pescar, do que fornecer simplesmente os alimentos, pois eles terão como obter peixes por longos períodos. Suas prioridades se voltam para a educação, assegurar atendimento à saúde de todos e habitação até aos mais pobres. Pretendem ajudar também outros países nestes setores, conhecendo as especificidades de cada um deles.

Eles estão visando contar com produções agrícolas para atender toda a população, com o desenvolvimento do seu setor rural com pesquisas adicionais, não dependendo da importação. Eles jimageá sofreram o boicote dos Estados Unidos para o fornecimento de grãos, que provocaram a morte de muitos chineses pelas insuficiências de alimentação.

A China persegue a modernização de sua produção de cereais com novas pesquisas, para não depender de importação para atender a demanda do seu povo

Como consequência, eles que são importadores importantes de produtos agropecuários brasileiros, contando com autossuficiências destes produtos e obrigarão o Brasil a mudar parte de sua política rural, diversificando a sua produção, mesmo contando com outros mercados consumidores no mundo. O intercâmbio do Brasil com a China, de forma pragmática, ignorando as diferenças ideológicas, podem ajudar ambos os países como o resto do mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: