Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Toshiba Examina Possibilidade de Venda do seu Controle

7 de abril de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Empresas | Tags: , , , ,

A imprensa japonesa, notadamente o jornal Japan Today, noticia o exame da possível venda do seu controle para a CVC, uma organização internacional com base em Luxemburgo, na Europa. A Toshiba foi fundada em 1875, trabalha com diversos setores eletrônicos, incluído ferrovias, mas seus problemas começaram com a energia nuclear, cujo mercado está em clip_image001declínio. Sua participação na usina nuclear de Fukushima agravou sua situação. Se confirmada a operação, que depende também da autorização do governo japonês, ela está estimada em US$ 18 bilhões.

Toshiba, empresa japonesa centenária, examina a alienação do seu controle para a multinacional CVC

O atual presidente da Toshiba, Nobuaki Kurumatari, já foi chefe da CVC no Japão, antes de assumir o cargo atual em 2018. Informa-se que a Toshiba está atolada em questões éticas e escândalos contábeis desde 2008, quando contava com metas ambiciosas. Ela tinha adquirido a Westinghouse em 2006.

Nos nove meses do ano passado, até dezembro, ela obteve lucros de US$ 396 milhões, depois de períodos de prejuízos. Os dados do seu ano fiscal são anunciados em maio.

Estas e outras informações constam do artigo de Yuri Kageyama, do jornal japonês Japan Today.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: