Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Realismo dos Republicanos Sobre os Resultados Eleitorais

13 de novembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

O jornal O Estado de São Paulo publica em português um artigo que saiu no Washington Post sobre as posições mais moderadas de republicanos sobre os resultados das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Muitas personalidades republicanas admitem que insistindo no impasse atual de Donald Trump seus desgastes seriam maiores, sendo melhor uma opção, ainda informalmente, se prepararem para a eleição de 2024. Mesmo com a economia norte-americana melhorando, os problemas decorrentes da pandemia Covid-19 exigiriam dos democratas reformas profundas, difíceis de serem superadas em quatro anos. O clip_image002grupo privado de Donald Trump está endividado e os estilos das suas manifestações precisam mudar de forma profunda para recuperar os eleitores que ficaram insatisfeitos.

Donald Trump na primeira aparição pública no Dia do Veterano, separado da sua esposa (corre o boato que vão se divorciar), quando não falou nada ao público

Donald Trump falou, quando teria sido derrotado, que houve irregularidades nas apurações, sem apresentar nenhuma prova, que até agora não foram confirmadas. Continuar insistindo neste assunto, segundo alguns seus colegionários republicanos, provocaria mais desgastes. Mesmo na Suprema Corte, onde o atual governo conta com ampla maioria, o máximo que pode ocorrer é que alguns votos que estão separados passem por uma nova contagem manual demorada, sem nenhuma garantia de resultados favoráveis. Já há quem esteja oferecendo até prêmio elevado para quem apresentar provas irrefutáveis de distorções.

Já houve uma oportunidade em que Donald Trump teria manifestado o seu desejo de concorrer num novo pleito, mas existem os que já o consideram de idade avançada, havendo também outros políticos republicamos que desejam contar com a oportunidade. Há que se considerar que autoridades máximas de muitos países já apresentaram os cumprimentos ao Joe Biden, gerando problemas diplomáticos.

Muitos no mundo começam a achar que os Estados Unidos não sejam mais um exemplo de democracia para outros países. Uma solução adequada para o impasse, com a urgência possível, torna-se uma necessidade para todos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: