Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Cingapura Sem Coronavírus nas Universidades

11 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

Um artigo publicado no site do The New York Times informa que não existe nenhum caso de coronavírus nas universidades de Cingapura. Algumas razões estariam contribuindo para este clip_image002surpreendente resultado: o uso da tecnologia, o rigor das possíveis punições e a disposição dos estudantes na obediência às regras estabelecidas.

Nenhum caso de coronavírus foi registrado em Cingapura com os estudantes de suas universidades, segundo o artigo publicado no site do The New York Times

É sabido que a pequena Cingapura é dos países mais rigorosos do mundo para cuidar dos seus problemas. Nas ruas daquela cidade-país não existe nenhum lixo e muitos consideram que o governo por lá é autoritário, contando por décadas com os membros de uma família no seu comando.

As universidades de Cingapura também são consideradas entre as melhores do mundo, mantendo intercâmbio intenso com as dos Estados Unidos, da China e do Japão, entre outros países. Estudantes estrangeiros vão estudar por lá, inclusive alguns poucos brasileiros.

No atual problema mundial que é a pandemia do coronavírus, muitos países estão sendo rigorosos para que não atinja suas populações. Nas universidades de Cingapura, utilizam-se os meios tecnológicos para que todos sejam alertados com casos potenciais que possam afetar os estudantes. As regras impostas pelos seus dirigentes são extremamente rigorosas e todos procuram segui-las com grande disciplina. Os estudantes são obedientes para estes e outros problemas, em beneficio do conjunto deles, considerado mais relevante do que os casos individuais.

Mesmo com o intenso intercâmbio com o exterior, nenhum caso foi registrado entre os estudantes das suas universidades, mesmo admitindo-se que sejam um país-ilha, contando somente com uma ligação direta com a vizinha Malásia, com uma ponte.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: