Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Período Favorável Para Limpezas Radicais

13 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Aumentam nos veículos de comunicação social do mundo artigos sobre o aproveitamento do tempo nestes períodos complexos como os atuais, quando muitos ficam sem algumas de suas atividades rotineiras. Um site informou que o espaço aéreo está sendo limpo, dentro do possível, pois muitos lixos que foram lançados por foguetes ficaram sem ser recolhidos, começando a contaminar até o espaço aéreo. O incrível é que não foram antecipadamente providenciadas estas limpezas que agora implicam em custos expressivos.

Ilustração do espaço em torno da Terra que está cada vez mais contaminado

Intensificam-se também as divulgações de projetos que procuram juntar os plásticos de variados tipos que começam até a formar ilhas nos oceanos, com parte deles sendo digeridos pelos seres marinhos que não os distinguem.

clip_image004

Ilhas de plásticos nos oceanos, com partes consumidas por seres marinhos

Técnicas de limpeza das casas e escritórios também são divulgadas, principalmente entre os japoneses, pois muitos ainda contam com culturas antigas para armazenar para uso futuro, o que só eventualmente acontece. Marie Kondo acabou ficando famosa com suas recomendações, notadamente o armazenamento organizado de roupas.

clip_image006

Muitos espaços nas residências podem ser organizados, com a eliminação dos objetos desnecessários

Os antigos escritórios no Japão ficavam com muitas publicações e papéis, mas estão mudando rapidamente com o uso generalizado de computadores que armazenam as informações consideradas indispensáveis.

Lamentavelmente, é mais fácil falar do assunto do que executar estas mudanças, mostrando a força da tradição cultural.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: