Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Para Onde Caminham as Mudanças do Governo

31 de março de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Ainda que se anuncie que o ministro da Defesa e das Relações Exteriores foi substituído, além de outros quatro, no total de seis ministros, não fica claro para onde caminha o atual governo federal. Existem suposições de que até haveria mudanças adicionais e os nomes apresentados não indicam aumento claro de peso com as novas nomeações. No Itamaraty, há havia cogitações de mudanças, com o forte desgaste do titular dispensado, mas não há até agora o aumento de experiência confirmado com o novo nome. A imprensa brasileira aponta que as mudanças estariam ocorrendo principalmente para atendimento do chamado Centrão.

Relações Exteriores:

Sai Ernesto Araujo entra Franco França

Casa Civil:

Sai Fraga Netto entra Luis França

Justiça:

Sai André Mendonça entra Gustavo Torres

Defesa:

Sai Azevedo Silva entra Braga Netto

Secretaria do Governo

Sai Eduardo Ramos entra Flavia Arruda

Advogado Geral da União

Sai Jose Levi entra Andre Mendonça

Na Defesa, que tem como subordinados os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, não há ainda a comprovação que os atuais continuarão em seus postos por representar o Estado e não o governo. O novo indicado para a Defesa atuava no setor de comunicação social, que certamente não é o seu foco principal. Como alguns novos ministros foram transferidos de áreas e seria recomendável aguardar as poeiras se assentarem, pois além. das reações que costumam ocorrer no momento, é crucial para o Brasil e o resto do mundo.

Algumas mudanças já feitas no atual governo não deu certo. Entre os novos nomeados, alguns revelam assustadoras inexperiências. Muitos analistas afirmam que Jair Bolsonaro tem o chamado “dedo podre”, indicando pessoas inadequadas para alguns lugares, como tem sido frequente no seu governo, infelizmente. Mas, sempre existe a esperança que ele já tenha aprendido um pouco



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: