Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pesquisas Científicas Indicam o Consumo de Peixe

28 de setembro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia, Saúde | Tags: , ,

Muitos estudos científicos vêm recomendando o uso de peixe para combater problemas de saúde e agora o National Cancer Center do Japão anuncia que pesquisas indicam que o consumo de peixe em quantidades limitadas ajuda a combater as tendências à depressão.

clip_image002clip_image004

Fotos de sardinhas e cavalas

As disseminações de informações científicas que peixes contendo Omega 3 são saudáveis para a saúde humana vêm ajudando no aumento do seu consumo em todo o mundo. Um artigo publicado por Hiromi Minami no The Asahi Shimbun informa que pesquisas efetuadas no National Cancer Center do Japão e publicado no Transionational Psychiatry da revista científica Nature, de alta credibilidade informa que os pesquisadores rastrearam 1.181 homens e mulheres na Prefeitura de Nagano no Japão, com idade de 40 a 59 anos, trabalho que começou em 1990. Seus consumos eram de 110 gramas ou mais e os deixaram menos sujeitos à depressão.

Isto se devia à presença do ácido eicosapentaenoico (EPA), que prevalece nos peixes de tom azul, como sardinha e cavala. A pesquisa mostrou que não se trata de consumo maior, pois o grupo foi dividido com dosagens maiores de consumo. Também se trata da redução da depressão e não de sua eliminação.

Também não se recomenda o consumo de peixe frito que aumenta o Omega 6 das frituras que neutraliza o benefício do consumo do EPA. O consumo do peixe tende a elevar o consumo de vegetais, o que é recomendável.

A pesquisa efetuada fornece outros detalhes, mostrando que existem algumas detectadas pelos grupos em que foram divididos, o que recomenda que estes dados sejam utilizados com as recomendações dos especialistas. Também deve ser observado que o aumento do consumo destes peixes está provocando problemas de sua pesca natural, havendo a necessidade de se estudar a possibilidade de sua criação, que por sua vez exige também outros cuidados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: