Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Suaves Doces Japoneses Adaptados Para Ocidentais

10 de novembro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Um artigo escrito por Ben K, do Grape Japan, foi publicado no Japan Today, informando sobre o lançamento atualizado do mizuyokan (um tipo de geleia com base no feijão soja vermelho), de sabor suave e muito adequado para o verão, produzido pelo Funabashiya Koyomi, uma empresa subsidiária da que existe nada menos do que 214 anos.

Anúncio do Funabashiya, empresa de 214 anos de existência, com o muzuyokan atualizado, podendo conter rum ou gim, constante do artigo no site do Japan Today

O mizuyokan é uma geleia de minha preferência pessoal, pois, além de saudável, tem um sabor suave e muito adequado até para a sobremesa, principalmente nos dias mais quentes. Agora se anuncia que pode conter rum ou gim, para se ajustar melhor ao paladar ocidental. Também existe uma versão chamada nyusakin, que contém os lactobacilos paracasei, que são fermentados por 450 dias, que ajudam no sistema da imunidade humana, contribuindo para manter a boa pele e evitando alergias. Também pode ser levemente adocicado usando o chamado oligosarccharide, uma fibra que tem diversos benefícios para a saúde.

Como os produtos saudáveis do Japão, nestes não são usados nem preservativos ou aditivos, mas a sua durabilidade é somente de dois dias após a compra nos estandes mantidos em diversas grandes lojas, como as de departamento.

clip_image004

Foto de um estande numa loja da Funabashiya Koyomi, em Shibuya, em Tóquio, oferecendo 14 produtos diferentes

Para os que queiram presentear os brasileiros, recomenda-se que sejam adquiridos no Japão os que contêm rum ou gim, mas para os que apreciam um pouco de álcool, mas que mesmo assim não devem ser mantidos por muitos dias.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: