Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Desenvolvimento Tecnológico Chinês

16 de novembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Política, Tecnologia | Tags: , , ,

Enquanto a maioria dos países do mundo está se recuperando da redução do PIB ocorrido neste ano com a pandemia da Covid-19, a China já está com sua economia acima do nível em que estava no começo deste ano. Isto vem ocorrendo principalmente com os lançamentos de clip_image002novos produtos e tecnologias, como o que ocorreu na semana passada na 22ª Feira de Alta Tecnologia da China, em Shenzhen, quando 1.790 novos produtos foram lançados, ao lado de 767 novas tecnologias.  

Um novo trator, utilizado na agricultura, onde a produção de arroz, por exemplo, é feita num polder

Na 22ª China Hi-Tech Fair (CHTF) foi concluída no domingo em Shenzhen, centro de tecnologia do sul da China, com um total de 1.790 novos produtos e 767 novas tecnologias estreando, disse o organizador do evento. O tema era “Transformando o Desenvolvimento com Inovação”, e compareceram mais de 3.300 expositores de 53 países e organizações internacionais, sendo alguns online. Mais de nove mil projetos foram exibidos abrangendo áreas como 5G, inteligência artificial, manufatura inteligente, blockchain e computação em nuvens.

A feira de cinco dias recebeu cerca de 451 mil visitantes locais e vem sendo repetido desde 1999. O chineses costumam afirmar que exatamente quando a economia está em crise é que existem boas oportunidades para inovações.

Mesmo com a crise que ainda perdura no mundo, que começa a se recuperar, os chineses continuam lançando inovações nas mais variadas frentes, permitindo que continuem mantendo o crescimento que foram observados nos últimos anos.

O Brasil também deve se convencer que os investimentos em novas tecnologias são hoje prioritários não podendo ser sacrificados, tanto nas pesquisas como na educação. Não parece que um país possa continuar competitivo no mercado mundial se estas inovações não forem mantidas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: